Aboli o refrigerante da minha vida há mais de 15 anos. Não é saudável, tem muito açúcar… e mais uma série de outros motivos que me fizeram ficar longe dessa bebida.
Decidi cuidar melhor do meu corpo, tento abastecê-lo com alimentos saudáveis. Não gosto de ficar doente, acho que ninguém gosta, por isso, passei a ingerir mais água, bebo 2 litros por dia, e neste ano de 2024, conheci o mundo dos chás. Me apaixonei!
Uma bebida feita a partir da criação divina. Utilizo somente as ervas “in natura”, não aquelas embaladas em saquinho que vêm na caixinha, pois podem conter fungos devido ao tempo que ficam ali acondicionadas. Compro as plantas no hortifruti ou em sites de ervas orgânicas (louro, alecrim, hortelã, cravo, gengibre, limão, orégano, erva doce, dente de leão, camomila…).
Gente, que maravilha é apreciar o sabor do chá logo de manhã. Vou bebendo e olhando para um ponto da natureza que avisto da minha janela, aprecio as árvores, ouço o canto dos pássaros e agradeço a Deus pelas “Suas misericórdias que se renovam a cada dia”. Tomo 3 xícaras de chá ao longo do dia.
Para preparar o chá, é necessário apenas 240 ml de água filtrada, fogo e 1 colher das folhas da planta escolhida.
Depois de ferver a água, desligue o fogo, acrescente as folhas, tampe e deixe em infusão por 10 minutos.
Atualmente, posso dizer que tenho três bebidas favoritas: água, chá e café, escritos por ordem de quantidade de ingestão. rsrsrsrs
Sim, infelizmente, sou viciada em café. E olha que o meu café é chamado de “cháfé”, por ser bem fraquinho. Mas, se fico sem ele, logo vem a dor de cabeça. Os chás tem me ajudado a diminuir a ingestão do café, porque tomar café demais é prejudicial à saúde. Aliás, tudo em excesso faz mal. É importante encontrar um equilíbrio, eu sei.
Gostaria de incentivar você, a experimentar os chás, conhecer os seus benefícios (dá um google com o nome da planta) e nutrir o seu corpo com essa bebida saudável, criada por Deus.
Pergunte ao seu médico ou nutricionista sobre a ingestão dos chás, sobre a quantidade e quais ervas serão benéficas para a sua saúde.
Se gostou da chaleira de vidro, clica aqui para adquirir a sua.
Apesar de ser de vidro, ela vai ao fogo, e não tem perigo de contaminação por teflon ou alumínio, além de linda, né? Estou gostando muito.
Vai um chazinho aí?
(por Patrícia Miranda Medeiros Sardinha, em 27 de novembro de 2024)