“Girls do not dress for boys.”
A camiseta na imagem traz uma mensagem um tanto reveladora. Em tradução livre para o Português fica “Garotas não se vestem para rapazes” e, como mulher, terei que concordar com essa afirmação.
As mulheres, em geral, são muito antenadas com moda, vitrines, influenciadoras e atrizes. Queremos ter boa aparência e roupas tomam um grande espaço nisso. É claro que existem as “minimalistas” que conseguem ter um guarda-roupa bem enxuto, com apenas peças básicas, mas muitas são “viciadas em uma blusinha” e não podem ver uma promoção.
Acho que isso tem a ver também com a complexidade do ser feminino. Quando estamos falando de moda, ser homem é bem mais tranquilo, simples e básico. É só pensar em uma mala de viagem de 3 dias com roteiro que inclui praia, trilha, museu e uma “noite de glamour” em restaurante. A mala do homem consiste em 2 bermudas, máximo de 4 camisetas, 1 calça, peças íntimas, 1 tênis e 1 chinelo. Agora, a mala da mulher… Você consegue visualizar a quantidade de calçados diferentes necessários? E bolsas? Acessórios? Roupas? E a necessaire para banho e maquiagem? Gente, a mala precisa ser maior.
Voltando a afirmação da camiseta: “Garotas não se vestem para rapazes”. De modo geral, as mulheres, quando acordam pela manhã e decidem o que usar (vestido, bermuda, calça…), elas querem se olhar no espelho e se sentirem bem e satisfeitas. Isso é válido também para aquelas que utilizam uniformes diariamente.
O nosso olhar, por vezes, é muito crítico em relação a nós mesmas, por vezes somos muito criteriosas e detalhistas. Existem também as que são a favor de roupas “superconfortáveis” e na hora de escolher entre “estar na moda” ou “não ter nada apertando”, escolhem a última opção. Conseguir as duas opções em um mesmo “look” é o melhor dos mundos.
Então, rapazes, quando vocês virem uma mulher bem vestida, saiba que toda aquela belezura foi produzida para agradar o que ela vê no próprio espelho. Pode até ser que aconteça de, em um segundo momento, a mulher pense “Acho que ele também vai gostar.”
E, aí, você concorda?
Fique a vontade para COMENTAR, acesse nosso Instagram e deixe sua mensagem – CLIQUE AQUI.
Leia também:
E já que estamos falando de roupas. Que tal dar uma olhada nestas promoções da Shopee? Veja AQUI. Comprando por este link você nos ajuda a manter o blog.
Se você é professor de Inglês, saiba que temos um material interessante e muito útil para facilitar sua prática pedagógica. A partir das diferentes mensagens, em Inglês, nas camisetas, criamos exercícios gramaticais e de vocabulário que podem ser úteis para as suas aulas de Inglês na escola básica. No e-book, você encontrará vinte (20) atividades, baseadas na playlist T-SHIRT MESSAGE, para você utilizar em suas aulas. E, o melhor, mais barato que “uma blusinha”. Confere lá.
(por Patrícia Miranda Medeiros Sardinha, em 25/04/2025)
2 thoughts on “Mensagem na camiseta (3)”
Comments are closed.