Expectativas
Certa vez li que criar expectativas não é bom, pois por vezes elas acabam em frustração!
Confesso que já fui tentada a pensar assim, mas a minha pouca experiência me faz ser sempre otimista! Eu olho o Universo, as Pessoas e toda a Criação com expectativa de REDENÇÃO!
Procuro sempre usar de otimismo, penso sempre que há algo de muito bom, seja em um filme ou espetáculo que vou assistir, seja na conversa que vou ter com um amigo, ou até mesmo com algum trabalho ou curso que me proponho a fazer.
Sinto que o fato de olhar a vida com esperança faz de qualquer pessoa alguém melhor; acreditar que os acontecimentos futuros terão êxito, com certeza enche de “cor” qualquer indivíduo. A rotina torna-se colorida!
Viver com otimismo pode ser doloroso, principalmente quando as expectativas são frustradas!
Porém, sejamos francos! Se você tem esperança, fé e amor, e se baseia nestes para um melhor viver diário, quando a frustração vem, o problema passa a não ser seu! Isso mesmo! O problema está no outro que não usou de inteligência, gentileza, amor, criatividade e acabou por executar um trabalho com mediocridade, ou usou de palavras ou ações não edificantes.
O otimista se frustra e se decepciona, mas supera com a ajuda da Fé em Deus! Chora, sofre e por vezes se lamenta, mas nunca perde o amor pela humanidade e nem a esperança na Redenção do Homem e da Criação Divina.
Desejo uma vida de agradáveis expectativas! E caso eu ou você nos frustremos, podemos encher o nosso peito de Gratidão pelo Aprendizado, Fé em Deus e Recomeços.
Que a esperança seja como vírus e que o amor, o otimismo e a gentileza sejam contagiantes, a começar em mim!
(Por Letícia Miranda Medeiros, 13 julho de 2013).
Última dica: curta nossa página no FACEBOOK!