NÃO DESISTA DA SUA MATERNIDADE
É função dos pais nutrir de alimentos e de amor, orientar, conversar, disciplinar, elogiar e oferecer os meios necessários para o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente. Entretanto, porque ainda vivemos em uma sociedade machista, a maioria dos homens delega a educação dos filhos para as mulheres e, por esse motivo, as mães sentem-se, por vezes, culpadas quando o filho não vai bem na escola ou quando ele apronta na vizinhança.
Como professoras de adolescentes, atendemos mães desesperadas que já não sabem mais o que fazer com o filho. São mulheres aflitas, que já colocaram o filho de castigo, que já proibiram o uso do celular e do vídeo game por um tempo, que já deram palmadas, … enfim, que já usaram de todos os meios para disciplinar o filho que não quer estudar, que não quer obedecer. Essas mulheres vão até aos professores para pedirem socorro e a resposta que sempre damos é:
“Mãe, não desista do seu filho! Ele é a sua responsabilidade. Tente fazer o seu melhor, mas não se culpe se algo não der certo, apenas seja a melhor mãe possível. Prossiga se aperfeiçoando como mãe”.
Logo em seguida, citamos as palavras atribuídas a Anne Frank que consideramos verdadeiras,
“Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos” (Anne Frank).
Educar realmente dá muito trabalho, há quem diga que, por envolver tanta responsabilidade, é de fato uma MISSÃO para a vida toda. Então, para você, mãe, que está com o coração apertado, cheio de medo e de dúvidas, separamos um vídeo inspirativo, de 3 minutos, que resume a história da mãe de Albert Einstein e mostra o quão valiosa é uma mãe que não desiste do seu filho.
Assista a esse vídeo e depois volte aqui e nos conte o seu depoimento como mãe.
Que Deus te abençoe com sabedoria para educar o seu filho.
Abraço virtual,
Letícia e Patrícia Miranda Medeiros (Em 04 de maio de 2018).
Última dica: curta a nossa página no FACEBOOK!