A série coreana “Pousando no Amor” foi o primeiro dorama a que assisti. Pra quem não sabe, dorama são novelas asiáticas.
Com o olhar já acostumado com as produções hollywoodianas, confesso que tive uma certa restrição e desconfiança, mas como essa comédia romântica me surpreendeu!!!
A série, disponível na Netflix, possui 16 episódios, com duração média de 60 a 90 minutos cada, e narra a história de uma empresária sul-Coreana, herdeira de uma fortuna, chamada Yoon Se-ri, que sofre um acidente de parapente, pousando na zona desmilitarizada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul.
Foi muito interessante visualizar, na tela, um pouco da cultura desses países e perceber como a democracia, por mais imperfeita que seja, ainda é o melhor regime político de governo.
Além disso, pode parecer estranho o que vou escrever aqui, mas ao assistir a série e visualizar a forma como a personagem principal, o capitão do exército norte-coreano Ri Jeong-hyuk, trata a empresária Yoon Se-ri me fez lembrar o tratamento de Cristo para com a igreja (cristãos reunidos): sempre protegendo, livrando, sustentando, cuidando.
“Como assim?” – você pode perguntar.
Calma, vou me explicar:
No livro de Efésios, capítulo 5 versos 25 em diante, o apóstolo Paulo descreve como os maridos devem amar as esposas.
Ao terminar de ler esta postagem, clique AQUI para ler os versos bíblicos e tentar entender o que estou dizendo.
Ao assistir a série, percebi o amor de Deus, materializado em palavras e ações, no tratamento do capitão Ri Jeong-hyuk para com a Yoon Se-ri.
É ficção, mas pode ser real!
Incentivo os jovens e todos os homens a assistirem a série. Dessa forma, eles terão um modelo de como tratar as mulheres: com carinho, com respeito, com dignidade.
Em tempos de tanta violência doméstica, ter acesso, por meio da série, a um exemplo de relacionamento que coloca o amor em prática (como descrito pelo apóstolo Paulo em 1 Coríntios 13) facilita a sua reprodução e imitação no cotidiano.
Neste vídeo do canal tem o texto sobre a definição de Amor, escrita pelo Apóstolo Paulo, e também traz um desafio para todos nós. Confira:
Recomendo que todos assistam a série “Pousando no Amor”.
O enredo dessa comédia romântica foi surpreendente e apaixonante.
Espero que gostem também.
(por Patrícia Miranda Medeiros Sardinha, em 11 de fevereiro de 2022)
Confira nossas redes sociais: https://linktr.ee/bag.agemcultural
Este blog compartilha conhecimento gratuitamente. Ajude-nos a manter as postagens doando qualquer valor para o PIX patymime@yahoo.com.br (Patrícia Miranda Medeiros Sardinha).