Viajamos desde pequenas.
Nas férias escolares e feriados prolongados, íamos (e ainda vamos!) para casa de familiares em Itaperuna e Valença, no estado do Rio de Janeiro. Na adolescência e início da juventude, saíamos com o pessoal da igreja para congressos, acampamentos e passeios e assim conhecíamos lugares novos como São Paulo, Rio Bonito, Guapimirim (Espírito Santo), Cachoeira de Itapemirim, Piabetá, entre outros.
Depois dessa fase, passamos a fazer viagens por cidades do Estado do Rio de Janeiro e para outras cidades pelo Brasil (Arraial do Cabo, Cabo Frio, Parati, Rio das Ostras, Viçosa, Curitiba etc)
Aos 35 anos, aceitamos um convite irresistível de uma amiga da faculdade que nos disse: “Vamos conhecer Nova Iorque? Assim como vocês, eu não aguento mais responder “não” quando os alunos perguntam se eu já conheço algum país de Língua Inglesa.”
A partir daí, começamos a desbravar o mundo. Nossa primeira viagem internacional foi para os Estados Unidos da América – ficamos sete (7) dias em Nova Iorque, depois fomos para o Chile, Uruguai, Itália, França, Portugal, Argentina e temos sonhos de continuar visitando outros países assim que Deus permitir e o valor do dólar cair.
Confira os roteiros internacionais de viagens que já fizemos clicando nos links abaixo:
Além das viagens internacionais, já disponibilizamos no blog alguns roteiros de viagens pelo nosso lindo Brasil. Clique nos links abaixo para conferir:
Nossas viagens são sempre em grupo. Viajar em grupo é um desafio, mas é muito bom!! Um ajuda o outro, nos divertimos, criamos laços e passamos por experiências maravilhosas que sozinhas não teriam tanta graça. Nós até preparamos algumas dicas úteis para uma boa convivência em viagens em grupo. Clique aqui para ler.
Agora, respondendo à pergunta do título desta postagem, temos algumas razões para gostar tanto de viajar:
1- Poder conhecer as maravilhas que Deus criou;
2- Poder conhecer os feitos humanos sobre a criação divina: a arquitetura, a cultura, a tecnologia, etc.;
3- Degustar novos sabores;
4- Sentir novos cheiros;
5-Ver de perto o que já tínhamos visto nos livros, vídeos e filmes;
6-Poder falar Inglês com pessoas de diferentes partes do mundo;
7-Conhecer os hábitos das pessoas de diferentes culturas ;
8-Conhecer os museus e centros culturais dos lugares visitados;
9-Experimentar a eficiência (ou não!) dos meios de transportes e serviços dos locais que visitamos;
10- Enfim, poder desfrutar de higiene mental enquanto fazemos todos os itens acima listados.
Caso você tenha este sonho de desbravar o mundo, mas ainda lhe falta coragem, leia o artigo Preparando a sua viagem para começar a se animar.
Depois que o “bichinho da viagem” te morder, você, assim como a gente, vai concluir que seja sozinho, seja com mais alguém ou em grupo, viajar é um investimento rentável para a alma!
Viajar traz crescimento, pois desenvolve a mente e ajuda a nos livrar de preconceitos e da xenofobia. Viajar também proporciona encantamento à alma, pois você fica maravilhado, a cada dobrar de esquina, com a exuberância da natureza ou com a arquitetura local.
E você? Também gosta de viajar?
Última dica! Gosta de ler? Ao invés de levar o livro físico na mala, leve um KINDLE que é um dispositivo eletrônico leve onde é possível armazenar uma biblioteca inteira sem ocupar espaço. Clique no link a seguir para conhecer: https://amzn.to/3g4iOZY
Inscreva-se no nosso canal do YouTube.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Nosso Instagram @bag.agemcultural
Ficou com vontade de viajar? Então, pesquise no site abaixo uma casa ou apartamento aconchegante para você ficar hospedado durante a viagem.
(por Patrícia e Letícia Miranda Medeiros, em 16/01/2020, atualizado em 30/07/2020)