Você vai passar por dores existenciais que se caracterizam por um mal estar na alma. É angustiante, eu sei! Por isso, peço licença para dar algumas sugestões de cura para essas dores.
- Aprenda a fazer conexões, a fazer amigos de confiança que te ouçam sem julgar. Aprenda a confessar os seus erros sem medo.
- Envolva-se com a natureza, contemple as árvores, as flores, o mar. Sua mente precisa dessa higiene!
- Cuidado com o mundo virtual, ele pode ser perigoso. Vigie para que as redes sociais não tirem você do mundo real, curta seus amigos, seus familiares face a face. Saia do quarto! Arrume a sua cama! Brinque! Sorria!
- Seja grato pelas pequenas coisas.
- Seja generoso! Compartilhe conhecimento, divida alimento, roupas, etc. Ninguém é tão pobre que não possa doar.
- Aprenda a perdoar, você também erra!
- Aprenda a respeitar as autoridades constituídas na sua vida: seus responsáveis, seus professores, seu chefe e demais autoridades do governo. Elas são responsáveis por trazer ordem à sociedade. Um dia, você poderá estar na posição de autoridade e perceberá claramente a importância de um líder para conduzir os diferentes núcleos sociais.
- Viva por princípios, não mude os seus valores para ser aceito em um grupo ou para ser amado. Você é muito valioso, você é único!
- Faça a diferença, seja bondoso, seja gentil e seja responsável pelos seus atos.
- Busque uma espiritualidade sadia, procure colocar na sua agenda pelo menos 20 minutos para contemplar Deus e a sua criação, fazer orações e ler um capítulo da Bíblia (sugiro que comece pelo livro de João e depois leia o livro de Provérbios, após criar o hábito de leitura, vá aos poucos lendo toda a Bíblia lembrando que todo o texto bíblico aponta para um Salvador – Cristo). Jesus Cristo, o filho de Deus, está vivo, Ele te ouve, Ele se importa com a sua vida!
Desejo coragem para viver!
Forte abraço.
Letícia e Patricia Miranda Medeiros (publicado em 06/01/2020)
Nosso Instagram @bag.agemcultural