My brothers and sisters, true love is a reflection of the Savior’s love. In December of each year we call it the Christmas spirit. You can hear it. You can see it. You can feel it. (Thomas S. Monson)
“Meus irmãos e irmãs, o verdadeiro amor é um reflexo do amor do Salvador. Em dezembro de cada ano chamamos-lhe o Espírito de Natal. Você pode ouvi-lo. Você pode vê-lo. Você pode senti-lo.” (Thomas S. Monson)
Je t’aime, em Francês; Ti amo, em Italiano; I Love you, em Inglês; Eu te amo, em Português. Os apaixonados costumam usar e abusar dessas expressões, porém poucos entendem o seu real significado. Amor verdadeiro é auto-sacrificial. Amor que se assemelha ao sacrifício que Jesus fez na cruz por todo o mundo. Amar não é um sentimento que dá arrepios, borboletas no estômago ou desejo de estar sempre perto. Você pode sentir tudo isso e ainda assim não amar verdadeiramente. O que é o verdadeiro amor, então? Você ama quando prioriza o bem do outro. Você ama quando você está diposto a sacrificar-se pelo outro. Amar é esquecer-se de si e dos seus próprios interesses. Amar é lutar pela felicidade do outro. O amor não é um sentimento, amar é uma atitude generosa que traz sentimentos de satisfação, alegria, paz, coragem e entusiasmo. E aí? Você ama de verdade?
Ficou interessado neste tema? Indicamos os livros abaixo:
As cinco linguagens do amor – 3 edição: Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge
(Por Letícia Miranda Medeiros, em 2017).
Última dica: curta a nossa página no FACEBOOK!
Nosso Instagram!